O nosso trajecto começa em Bragança e tem como fim Miranda do Douro
Há um bocadinho de nós que vai a Trás-os-Montes e já não volta isto é, fica pela Serra de Montesinho, ou junto ao rio Douro à conversa com o tio João, a tia Maria, ou o tio Ginja, por entre uma colherada de mel ou um naco de carne barrosã, numa alegre misantropia só possível nesta região.
Dia 1 | 94 km
Bragança; Quintanilha; Guadramil; Rio de Onor
Saindo de Bragança apanhe o IP4 em direcção a Espanha, sendo que a estrada termina em Quintanilha. A partir daqui sigua serra adentro em direcção a Rio de Onor, com passagem por São Julião de Palácios, Vila Meã e Guadramil.
Dia 2 | 34 km
Bragança; Vinhais
Saindo de Bragança deve apanhar a N103-7, em seguida o IP4 e aí continuar durante cerca de 5 km. Depois siga pela N103 para Vinhais, que alcançará cerca de 26 km depois.
Dia 3 | 94 km
Bragança; Vimioso; Caçarelhos; Miranda do Douro
Saindo de Bragança deve seguir pela N218 até Miranda do Douro, com passagem por Vimioso e Caçarelhos (onde pode regressar ao final do dia para pernoitar – ver Onde Ficar)
Onde ficar
Pousada de São Bartolomeu, pousada a qual tem uma deliciosa vista de Bragança e seu Castelo. Um horizonte que pode alcançar de qualquer um dos seus 28 confortáveis quartos ou do espaçoso restaurante, com capacidade para 130 pessoas.
Onde comer
Solar Bragançano onde a ementa é inspirada na gastronomia regional, com especial destaque para os enchidos transmontanos e pratos como o naco de vitela assado no espeto ou o bacalhau com pão de centeio.
Entre muitos outros sítios, por exemplo: Geadas, O Careto, A Vileira..
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Etiquetas:
Bragança,
Caçarelhos,
Guadramil,
Miranda do Douro,
Quintanilha,
Rio Onor,
Vimioso,
Vinhais
0 comentários:
Enviar um comentário